Giuliano Contrucci,
nascido na Italia - Lucca - Toscana , seu instinto pelo
desenvolvimento e design se revelou nos
primeiríssimos anos. Sempre demonstrou uma forte atração pela criação.
Após a escola
secundária, passou para à profissionalizante em Projetos e Design. Posteriormente à Engenharia com especialização em
Automobilística. E nesta aprendeu a importância dos materiais empregados, estrutura, funcionalidade, efeitos e
aerodinâmica.
A escolha do Design está
inspirada no senso da harmonia e um elevado desejo da procura pela perfeição. Esta é a razão pela qual muitos dos
seus projetos são voltados a objetos de movimento, mas a sua escolha da beleza se estende também a diversos outros.
Sempre atento ao uso do aspecto geométrico e áreas mais perfeitas, começando com esboços e partindo em seguida para
anti-projetos e protótipos distribuindo formas e detalhes progressivos.
Nosso trabalho não é dos mais saudáveis, mas existe seu lado
positivo. Ao misturar trabalho com prazer, o computador pode
nos tornar mais completos, mais flexíveis e mais preparados
para estes tempos de rápida mudança. Sem sinais de pare e
sem limites de velocidade.
O design automotivo é
agora identificado com o termo design automotivo
anglo-saxão, que trata da concepção, projeto e
desenvolvimento de meios de transporte públicos e privados,
mas também aborda conceitos sociológicos, ambientais
(mobilidade sustentável) mobilidade antropológica e urbana.
Um designer de
carros combina conceitos de física e estética para projetar
veículos seguros, eficientes e bonitos.
E
precisamente no que diz respeito aos fabricantes de carros
históricos, a figura do designer de carroceria, ou seja, o
chamado "designer automotivo", capaz de não apenas projetar
novas linhas estéticas que dão identificações específicas a
um carro, mas reúnem tantos aspectos fundamentais que levam
em conta o projeto a ser realizado, com todas as suas
críticas: não é coincidência que na indústria automotiva as
profissões especificamente dedicadas ao chamado "desenho
industrial" sejam distintas. Uma atividade que engloba
diversas especializações nesse sentido e realizados nos
"centros de estilo" dos fabricantes, ou seja, locais
internos onde os vários projetos em curso são secretamente
mantidos e a sua viabilidade é obviamente avaliada.
São feitos os chamados
protótipos, modelos artesanais nos quais, após modificações
e refinamentos, chegamos aos modelos definitivos. Ao longo
de décadas esses modelos levaram gradualmente à evolução do
design automotivo em toda sua complexidade que, vai além do
aspecto estético.
Será então que o
homem, muito mais do que a mulher, teve um papel na história
do carro - tanto em termos de contribuição criativa e
produtiva quanto em termos de usuários - mas o resultado foi
que o carro começou a fazer sexo : pela primeira e única
vez, Feuerbach teria que corrigir a tacada quando o homem de
letras maiúsculas se tornasse um mero homem minúsculo e
criasse o carro à imagem e semelhança de seu próprio objeto
de desejo.
Esta é a razão pela qual
hoje, estamos conceituados no mercado de criações.
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