Home            Serviços            Projetos          Contato
 

     Giuliano Contrucci, nascido na Italia - Lucca - Toscana , seu instinto pelo desenvolvimento e  design se revelou nos primeiríssimos anos. Sempre demonstrou uma forte atração pela criação.
Após a escola secundária, passou para à profissionalizante em Projetos e Design. Posteriormente à Engenharia com especialização em Automobilística. E nesta aprendeu a importância dos materiais empregados, estrutura, funcionalidade, efeitos e aerodinâmica.

    A escolha do Design está inspirada no senso da harmonia e um elevado desejo da procura pela perfeição. Esta é a razão pela qual muitos dos seus projetos são voltados a objetos de movimento, mas a sua escolha da beleza se estende também a diversos outros. Sempre atento ao uso do aspecto geométrico e áreas mais perfeitas, começando com esboços e partindo em seguida para anti-projetos e protótipos distribuindo formas e detalhes progressivos.

   Nosso trabalho não é dos mais saudáveis, mas existe seu lado positivo. Ao misturar trabalho com prazer, o computador pode nos tornar mais completos, mais flexíveis e mais preparados para estes tempos de rápida mudança. Sem sinais de pare e sem limites de velocidade.

   O design automotivo é agora identificado com o termo design automotivo anglo-saxão, que trata da concepção, projeto e desenvolvimento de meios de transporte públicos e privados, mas também aborda conceitos sociológicos, ambientais (mobilidade sustentável) mobilidade antropológica e urbana.

    Um designer de carros combina conceitos de física e estética para projetar veículos seguros, eficientes e bonitos.

   E precisamente no que diz respeito aos fabricantes de carros históricos, a figura do designer de carroceria, ou seja, o chamado "designer automotivo", capaz de não apenas projetar novas linhas estéticas que dão identificações específicas a um carro, mas reúnem tantos aspectos fundamentais que levam em conta o projeto a ser realizado, com todas as suas críticas: não é coincidência que na indústria automotiva as profissões especificamente dedicadas ao chamado "desenho industrial" sejam distintas. Uma atividade que engloba diversas especializações nesse sentido e realizados nos "centros de estilo" dos fabricantes, ou seja, locais internos onde os vários projetos em curso são secretamente mantidos e a sua viabilidade é obviamente avaliada.  

   São feitos os chamados protótipos, modelos artesanais nos quais, após modificações e refinamentos, chegamos aos modelos definitivos. Ao longo de décadas esses modelos levaram gradualmente à evolução do design automotivo em toda sua complexidade que, vai além do aspecto estético.

    Será então que o homem, muito mais do que a mulher, teve um papel na história do carro - tanto em termos de contribuição criativa e produtiva quanto em termos de usuários - mas o resultado foi que o carro começou a fazer sexo : pela primeira e única vez, Feuerbach teria que corrigir a tacada quando o homem de letras maiúsculas se tornasse um mero homem minúsculo e criasse o carro à imagem e semelhança de seu próprio objeto de desejo.

    Esta é a razão pela qual hoje, estamos conceituados no mercado de criações.